terça-feira, 19 de julho de 2016

Rede Manchete já teve sua Além do Horizonte

A Globo exibiu até o dia 2 de maio de 2014 a novela Além do Horizonte, trama do horário das 19h, mas você sabia que a extinta Rede Manchete já teve uma produção com mesmo nome? A única coincidência entre os dois folhetins era o horário em que ia ao ar.



Acima o logotipo da novela da Globo, abaixo o logotipo da novela da Manchete

O folhetim da Manchete era uma produção ítalo-argentina feita pela Silvio Berlusconi Communications usando atores e locações argentinas. A trama se passava durante o período colonial da América onde após um massacre, a menina Maria é adotada por um homem que é pai de Vitória, as duas "irmãs" passam a disputar o amor de um homem, gerando uma série de conflitos.
Escrita por Guilhermo Glanc e orçada em US$ 12 milhões, estreou em 19 de julho de 1995, simultaneamente no Brasil, Argentina e Itália. A história tinha 200 capítulos divididos em três fases, no Brasil foram exibidos 140 e o restante foi compactado porque o Ibope da novela oscilava entre 1 e 2 pontos, muitos telespectadores reclamaram das cenas de nudez em horário impróprio.
Além do Horizonte serviu para dar tempo da novela Tocaia Grande, feita pela Manchete baseada na obra com mesmo título de Jorge Amado, ir ao ar com os primeiros capítulos finalizados.

Veja uma chamada e a abertura do folhetim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário