terça-feira, 19 de julho de 2016

Mundo Mágico, o show que inaugurou a Rede Manchete




Nessa andanças pelo YouTube acabamos achando cada coisa... sem querer querendo encontro um dos momentos mais preciosos da Televisão Brasileira.


Anuncio publicado no jornal O Estado de São Paulo em 1983


Em 05 de junho de 1983, um domingo, a Rede Manchete de Televisão era inaugurada com um show monumental chamado "Mundo Mágico". Grandes astros da musica brasileira e internacional compareceram com suas apresentações, entre eles a Banda Blitz, Sérgio Mendes, Roupa Nova, Alceu Valença, Watuzi, A Cor do Som, Lucinha Lins e Cláudio Tovar, Erasmo Carlos, Paulinho da Viola e outros tantos.

O show acabou agradando tanto ao telespectador que ameaçou a liderança do Fantástico da Rede Globo, naquele dia, com 33% contra 35% da revista eletrônica dominical.

Seis eram os patrocinadores do musical: Lubrax 4 (Petrobrás), Nescafé, Brastemp, Sul América Seguros, Volkswagen Passat e Cigarros Minister.

Antes de entrar no ar a Manchete anunciava o Mundo Mágico com um letreiro branco num fundo vermelho. Quando o programa começou, a propaganda da Petrobrás e o discurso de Adolpho Bloch, dono da emissora, tiveram uma falha no áudio, assim que os técnicos perceberam o problema tiraram a emissora do ar deixando um slide com o famoso 'M' com a música Go for What U Know do The System, foram quase três minutos até que o VT fosse disparado outra vez.

O letreiro anunciando o Mundo Mágico

Adolpho Bloch fazendo seu discurso no dia da estreia

O slide usado para tirar a emissora do ar enquanto os técnicos consertavam o áudio

O então presidente militar João Batista Figueiredo também discursou para a inauguração.

O presidente Figueiredo

O vídeo com o show "Mundo Mágico" não está completo, só há 1 hora e 31 minutos, o original tem 3 horas de duração, mas sejam uma hora ou três, o que importa é o material e a preservação da história da televisão. Fica aqui o nosso desejo de que esse arquivo permaneça um bom tempo no YouTube.

Veja a inauguração da Rede Manchete e o musical Mundo Mágico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário